0 Compartilhamentos 154 Views

Samsung afirma que vai focar em mercado corporativo Business To Business no Brasil

19 de novembro de 2013
Empresa pretende focar no mercado corporativo brasileiro

Empresa pretende focar no mercado corporativo brasileiro

Em um evento realizado hoje, a Samsung afirmou que vai reforçar sua presença em um segmento do mercado corporativo chamado B2B – Business To Business. Segundo o vice-presidente de negócios corporativos da Samsung América Latina, Marcelo Zuccas, a conquista desse mercado nos próximos cinco anos é uma das prioridades da empresa.

– Nosso objetivo é fazer com que a área de B2B represente 23% do faturamento da empresa até 2020. Para continuarmos crescendo, precisamos alcançar novos mercados e entrar em um novo segmento – afirmou o executivo.

O Brasil é tido como um ponto chave nesse processo de expansão, já que o país é o segundo a receber investimentos na estrutura B2B – o primeiro foi a China.

– Nosso país tem muitos desafios na área da produtividade. Nós podemos ajudar gestores de pequenas e grandes empresas a ter sucesso na sua empresa e aumentar a lucratividade – afirmou Zuccas.

A empresa pretende oferecer produtos e soluções personalizadas para as empresas, para aumentar sua participação no mercado. A Samsung pretende focar nos painéis LFD (Large Format Display), que registra crescimento de até três dígitos em algumas regiões do mundo, segundo Zuccas. Essas telas são voltadas para grandes redes varejistas, aeroportos, cinemas e hotéis, e são a aposta da empresa coreana para substituir as sinalizações impressas e analógicas nas comunicações visuais.

Os segmentos de saúde e educação também são bastante visados pela companhia. Marcelo Zuccas afirma que investir no setor de educação “”é uma prioridade quase institucional da Samsung, por ela ser uma empresa coreana”. Para ele, é uma grande oportunidade, já que no Brasil existe uma demanda muito grande por parte de escolas e faculdades, mas o mercado ainda é bem pequeno.

O outro grande setor mirado pela Samsung no Brasil é o hoteleiro. A companhia já está desenvolvendo um serviço, em parceria com a startup carioca Zoox. Esse serviço já funciona em redes como Fasano, Sheraton e Bourbon, e permite que o hóspede acesse a internet, assista filmes, faça check-out e solicite serviço de quarto com o tablet ou smartphone, através da TV do quarto. Além disso, o hóspede também pode utilizar o celular como chave do quarto através da tecnologia NFC, que é uma outra grande aposta da Samsung.

Você pode se interessar

Sete dicas de Flutter para iniciantes
Notícias
13 visualizações
Notícias
13 visualizações

Sete dicas de Flutter para iniciantes

Carlos L. A. da Silva - 27 de janeiro de 2020

Começar a aprender é mais fácil do que você imagina e nós vamos te ajudar!

Promoções de Jogos do Final de Semana (24/01)
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (24/01)

Carlos L. A. da Silva - 24 de janeiro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como criar uma janela modal sem JavaScript
Dicas
28 visualizações
Dicas
28 visualizações

Como criar uma janela modal sem JavaScript

Carlos L. A. da Silva - 23 de janeiro de 2020

Basta usar CSS e ID da âncora para conseguir o mesmo resultado! Não acredita? Nós te ensinamos.

Mais publicações

50 anos de Unix e o Y2K38
Artigos
23 visualizações
23 visualizações

50 anos de Unix e o Y2K38

Carlos L. A. da Silva - 21 de janeiro de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)
Notícias
19 visualizações
19 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)

Carlos L. A. da Silva - 17 de janeiro de 2020
Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020
Artigos
22 visualizações
22 visualizações

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020

Carlos L. A. da Silva - 16 de janeiro de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)
Notícias
27 visualizações
27 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020