Categorias

Samsung deve incluir sensor de íris em sua linha de smartphones

A Samsung está empenhada em melhorar a segurança de seus dispositivos: Depois de lançar aplicativos para criar perfis separados nos smartphones e incluir um leitor de impressões digitais no Galaxy S5, o próximo passo da empresa é um sensor de íris.

“Nós estamos olhando vários tipos de [mecanismos] biométricos e uma das coisas que todo mundo está procurando é a detecção de íris”, disse o vice-presidente sênior da Samsung, Rhee In-jong, a analistas e investidores durante um fórum em Hong Kong.

264905-cataract-scan

A autenticação através de biométrica em dispositivos móveis hoje consiste principalmente do uso da impressão digital de um usuário como um scanner. A Samsung adotou pela primeira vez a digitalização de impressões digitais em seus smartphones com o Galaxy S5, lançado em abril, cerca de sete meses depois da Apple apresentar o mesmo recurso no iPhone 5S.

“Nós, como líderes de mercado, estamos seguindo a tendência do mercado”, disse ele, observando que novos tipos de sensores, como os usados ​​para a detecção da íris humana provavelmente estarão disponíveis para adoção em telefones top de linha primeiro, com os de entrada recebendo o sensor biométrico.