Samsung Galaxy S8 não terá assistente de voz nos EUA no lançamento
O assistente de voz Bixby, um dos principais atrativos do Samsung Galaxy S8, não estará disponível na versão norte-americana do dispositivo no lançamento.
A gigante sul-coreana afirmou que vários recursos do assistente estarão ativados de fábrica, mas comandos por voz não estarão prontos para serem habilitados em 28 de Abril para todos os mercados.
O anúncio pode servir como um banho de água fria para os usuários da Samsung nos Estados Unidos que estavam ansiosos para testemunhar como o Bixby se sai diante da concorrência pesada de Cortana, Siri e Google Assistant. Mas a empresa sul-coreana garante que o recurso Bixby Voice será implementado para a versão norte-americana do Galaxy S8 ainda nesse semestre. Enquanto isso, os usuários poderão desfrutar de diversas funcionalidades do Bixby via texto ou câmera, como Vision, Home e Reminder.
De acordo com a Samsung, os números de pré-venda da família Galaxy S8 são o dobro dos registrados para o S7, provando que há uma grande expectativa em relação ao produto. Não se sabe ao certo como a exclusão de um dos seus mais alardeados recursos irá impactar o lançamento, mas a empresa está confiante de que pode superar o marketing negativo gerado no ano passado pelo Galaxy Note 7.
Aparentemente, o Bixby ativado por voz estará disponível em outros mercados no dia 28 de Abril, embora a Samsung não tenha dados mais detalhes de quem irá receber o recurso. Por enquanto, o lançamento do Galaxy S8 também segue sem data prevista de chegada ou preço para os consumidores brasileiros e os detalhes serão revelados somente após o evento programado pela empresa para o dia 17 de Abril em São Paulo. Sabe-se de antemão que o Bixby não terá suporte ao nosso idioma.
Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo
Carlos L. A. da Silva - 30 de novembro de 2019Na linguagem coloquial, esses termos até se confundem mas, tecnicamente, não são a mesma coisa.
Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (29/11) – Edição da Black Friday
Carlos L. A. da Silva - 29 de novembro de 2019
Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
