Categorias

Samsung planeja entrar no mercdo de smartphones corporativos

Samsung aposta no Galaxy S3 para as corporações

A Samsung está planejando dois grandes passos para 2013: oferecer mais conteúdo móvel e adentrar mais no segmento corporativo, dominado pela RIM.

A empresa sul-coreana está investindo em dispositivos para uso corporativo, que precisam de mais segurança e mais confiabilidade do que os usuários comuns. A Samsung se aproveita do momento em que há muitas dúvidas sobre a sobrevivência do BlackBerry, enquanto a RIM se esforça

As ambições da Samsung no mercado corporativo se dão no momento em que o principal modelo de smartphones da companhia, o Galaxy S3,, recebeu os certificados de segurança necessários para o mercado corporativo.

Do outro lado da moeda, a RIM se prepara para lançar nesse trimestre a nova geração de seus aparelhos – o BlackBerry 10. Mas, ainda assim, o futuro dos smartphones da companhia continua incerto, e os executivos de várias companhias já estão experimentando utilizar aparelhos da Apple e da Samsung.

O vice-presidente de produtos da Samsung Mobile USA, Kevin Packingham, afirmou que a companhia tem o mercado corporativo como meta há muito tempo, mas só agora conseguiu produzir produtos para este segmento.

– O mercado empresarial está subitamente bem aberto. Eles querem algo que integre o que estão fazendo aos seus sistemas. A Samsung está investindo nisso. É o nosso foco há muito tempo, mas os produtos agora evoluíram para que realmente possamos aproveitar esse aspecto. Sabíamos que tínhamos de desenvolver mais aparelhos de tecnologia para entrar com sucesso no mercado empresarial. O que realmente nos deu vantagem foi termos o poder do Galaxy S3.

No ano passado, a Samsung ultrapassou a Apple, e se tornou a maior fabricante mundial de smartphones, apresentando uma variedade muito maior de celulares, oferecendo os produtos em diversas faixas de preços, e disponibilizando-os em diferentes mercados.