Categorias

Samsung promete rede 5G até 2020

Smasung promete disponibilizar conexão até 2020

Algumas partes do mundo ainda estão tentando lançar redes 4G, mas a Samsung já está prometendo entregar conexões 5G de alta velocidade para os consumidores até o ano 2020. O anuncio foi dado nessa segunda-feira (13) através do blog oficial da empresa. 

A gigante coreana afirmou que sua tecnologia sem fio 5G será capaz de fornecer aos usuários “dezenas de gigabits por segundo” sendo “centenas de vezes mais rápido” do que a tecnologia 4G. Isso significa que as velocidades estimadas pela Samsung permitiriam o download de um filme, por exemplo, em menos de um segundo.

Em testes realizados em uma frequência 28 GHz, a empresa conseguiu chegar a velocidades superiores a 1 Gbps de dados em um intervalo de até 2 quilômetros. Após a descoberta, a Samsung está planejando acelerar o processo com o objetivo de disponibilizar seu avanço comercialmente em 2020.

De acordo com a Smasung, a nova tecnologia permitirá aos consumidores transmitir arquivos de dados enormes, incluindo filmes digitais de alta qualidade, e tudo sem praticamente qualquer limitação: “os assinantes serão capazes de desfrutar de uma vasta gama de serviços, tais como filmes em 3D, jogos e streaming em tempo real de conteúdo com ultra-alta definição”, disse a empresa.

Por ser sem fios, a conexão 5G tem um enorme potencial para os mercados emergentes e em países com infra-estrutura de cabos limitada. Nesses lugares, a tecnologia wireless é a opção mais promissora, podendo até aumentar o número de usuários.