Categorias

Samsung revela que Galaxy S5 virá para o Brasil em abril

Além de revelar que seus smartwatches estão vindo para o Brasil, a Samsung apresentou pela primeira vez nesta quarta-feira (26), seu mais novo smartphone top de linha, o Galaxy S5.

De acordo com a gigante, o novo Galaxy chegará às lojas no dia 12 de abril e custará em torno de R$ 2.599. O S5 foi apresentado pela primeira vez em fevereiro, durante o evento Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona.

S5 tem leitor de impressões e monitor de batimentos cardíacos
S5 tem leitor de impressões e monitor de batimentos cardíacos

O sucessor do Galaxy S4 ganhou algumas novas funções de destaque, como um leitor de impressões digitais, monitor de batimentos cardíacos, filmagem em ultra HD e maior resistência à água.

É possível cadastrar até três impressões diferentes no smartphone e com o recurso, não apenas o acesso ao celular fica protegido, mas também o acesso a aplicativos específicos, que podem ser escolhidos pelo usuário. “Nossa intenção não é só usar (o recurso) em apps da Samsung, mas abrir para outros parceiros”, explicou o diretor de produtos da fabricante, Roberto Soboll.

s5-2
Modelo será vendido por R$ 2.599.

Ele também tem uma poderosa câmera de 16 MP que faz filmagens em ultra HD. Ela também ganhou recursos de autofoco ultrarrápido, que capta a imagem em cerca de 0,3 segundo. “Essa velocidade é de três a quatro vezes mais rápida do que em outros aparelhos”, garantiu o diretor Mobile da Samsung no Brasil, João Pedro Flecha de Lima.

O aparelho também inclui Android 4.4 KitKat, tela Full HD de 5.1 polegadas, processador quad-core de 2,5 GHz, conexão 4G e Wi-Fi.

A versão vendida por aqui será fabricada em Campinas e Manaus. No dia 12, o S5 estará disponível em lojas de varejo e nas de operadoras.