Categorias

Samsung trabalha em recurso de navegação sem toque

A Samsung está trabalhando em uma tecnologia para incorporar na linha Galaxy. O novo recurso permitirá que o usuário navegue pelo aparelho sem tocar na tela do dispositivo.

Chamada de “toque flutuante”, a tecnologia já está presente no Sony Xperia Sola, mas, por ser uma função pertencente à Sony, a tecnologia da Samsung deve ir além da navegação web.

A novidade da Samsung deverá fazer uso de um chip maxTouch, da Atmel, que vai permitir uma navegação mais completa através de todo o sistema operacional, baseada apenas em gestos. A tecnologia promete um consumo menor de energia, e seria capaz de reconhecer toques acidentais.

Alguns rumores sugerem que o Galaxy S IV virá equipado com uma tela de 4,99 polegadas Super AMOLED full HD, processador Exynos 5 Octa com oito núcleos e 1,8GHz, 2GB de RAM, câmera de 13 megapixels e vai rodar o sistema Android 4.2.1 (Jelly Bean).

O Galaxy IV pode ser anunciado em um evento que será realizado em 15 de março. O dispositivo deve ser lançado em abril, na Europa e na Ásia, e até junho deve estar disponível na América do Norte e Austrália.