Categorias

SanDisk lança cartão SD de 1TB

A Western Digital Corporation apresentou hoje durante o evento de fotografia e vídeos digitais Photokina 2016 o primeiro protótipo de um cartão SD da SanDisk com 1TB de armazenamento.

Batizado 1TB SDXC, o cartão visa atender à crescente demanda do mercado de produção de conteúdo para Realidade Virtual e imagens e vídeos com 4K e até 8K de resolução.

O novo cartão tem o dobro da capacidade do maior cartão já criado, a versão de 512GB da própria SanDisk, apresentado durante a Photokina 2014 e hoje facilmente disponível em lojas especializadas por cerca de US$200. Em um espaço de dois anos, a empresa conseguiu dobrar a capacidade de armazenamento no mesmo espaço. Na apresentação do 1TB SDXC, essa evolução foi lembrada: “dezesseis anos atrás nós introduzimos o primeiro cartão SD SanDisk de 64MB SD e hoje nos estamos habilitando uma capacidade de 1TB”.

sandisk-1tb

Segundo a Western Digital, “ao longo dos anos, nossa meta permaneceu a mesma; continuar a inovar e estabelecer o ritmo para a indústria da imagem. O protótipo do cartão SD de 1TB da SanDisk representa outra realização significativa na medida em que o crescimento de conteúdo em alta resolução e aplicações de capacidade intensiva, como a Realidade Virtual, vigilância em vídeo e vídeos em 360º, está progredindo em taxas assombrosas”.

Por enquanto, não há uma previsão de entrada do cartão no mercado nem uma estimativa de preço para o consumidor.