0 Compartilhamentos 472 Views

Satya Nadella manda email a funcionários sobre violência em Charlottesville

15 de agosto de 2017

O CEO da Microsoft Satya Nadella enviou por email para todos os gerentes de setor da empresa uma mensagem em resposta à violência que aconteceu em Charlottesville nesse final de semana.

“O que eu vi e li teve um impacto profundo sobre mim”, escreveu o executivo em um memorando vazado para a imprensa após uma semana conturbada para o Vale do Silício e para os defensores dos direitos individuais e da igualdade.

Confira a íntegra da mensagem de Satya Nadella:

Na semana passada e em particular os eventos deste fim de semana em Charlottesville foram horríveis. O que eu vi e li teve um profundo impacto sobre mim e estou certo de que sobre muitos de vocês também. Nestes tempos, para mim, apenas duas coisas realmente importam como líder.

A primeira é que defendemos nossos valores atemporais, que incluem diversidade e inclusão. Não há lugar na nossa sociedade para o viés, a intolerância e a violência sem sentido que testemunhamos neste fim de semana na Virgínia provocada pelos nacionalistas brancos. Nossos corações estão com as famílias e todos impactados pela tragédia de Charlottesville.

O segundo é que simpatizamos com a dor acontecendo ao nosso redor. Na Microsoft, nos esforçamos para procurar diferenças, celebrá-las e convidá-las. Como líder, uma parte fundamental do seu papel é criar uma cultura em que cada pessoa possa fazer o seu melhor trabalho, o que requer mais do que tolerância para diversas perspectivas. Nossa cultura de mentalidade de crescimento exige que realmente compreendamos e compartilhemos os sentimentos de outra pessoa. É um momento especialmente importante para continuar a ser conectado com as pessoas, e ouvir e aprender com as experiências de cada um.

Como eu disse, na Microsoft, vamos ficar juntos com aqueles que estão em posição de mudanças positivas nas comunidades onde vivemos, trabalhamos e servimos. Juntos, devemos abraçar nossa humanidade compartilhada e aspirar a criar uma sociedade cheia de respeito, empatia e oportunidade para todos.

Sinta-se à vontade para compartilhar com suas equipes.

Satya

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
64 visualizações
Artigos
64 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
180 visualizações
Artigos
180 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
314 visualizações
Artigos
314 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
373 visualizações
373 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
689 visualizações
689 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021