Categorias

Satya Nadella será convidado de honra em discurso de Barack Obama

Nesta terça-feira (12/01), Barack Obama fará o último discurso “State of Union” de seu mandato como Presidente dos Estados Unidos e ninguém menos que Satya Nadella, CEO da Microsoft, é um dos convidados de honra.

O executivo ocupará uma das cadeiras especiais da primeira fileira de espectadores que irão assistir ao vivo o discurso de Obama na Casa Branca ao lado da Primeira Dama, Michelle Obama.

Nadella é o único representante da indústria de tecnologia presente na cerimônia. Uma das cadeiras ficará vazia, reservada simbolicamente para as vítimas de violência por armas de fogo nos Estados Unidos. Outros assentos serão ocupados por convidados diversos, incluindo o ativista Jim Obergefell, defensor da legalização dos casamentos homossexuais; o sargento Spencer Stone, que, junto com dois amigos, impediu um ataque terrorista em um trem na Europa; o refugiado sírio Refaai Hamo, que perdeu boa parte de sua família na guerra civil; e mais.

No comunicado oficial da Casa Branca é destacado o papel da Microsoft como “líder no crescimento do acesso à Ciência da Computação em salas de aula” e mencionada a iniciativa Teach.org, uma parceria público-privada que “amplia a percepção e o apoio para os profissionais de ensino”. Nadella também é elogiado por suas decisões de melhorar as condições de trabalho na Microsoft em relação às licenças pagas para pais e mães, durante o nascimento ou a adoção de crianças.