Categorias

Seção de comentários do Youtube ganha novo design

A seção de comentários do YouTube, que notoriamente tem um histórico de hostilidade em relação a basicamente quase tudo, finalmente está passando por uma reformulação. Uma série de mudanças radicais, que começam a ser implantadas hoje, vai transformar o espaço em algo que o Google está chamando de “conversas que são importantes para você”.

A partir desta semana, o novo design vai começar a aparecer na aba de discussões dos canais. A meta da equipe do YouTube é fazer o espaço se tornar algo que tenha relevância, por isso, a seção dará prioridade para discussões mais interessantes, tendo no topo mensagens do criador do vídeo, de pessoas em seus círculos do Google+ e do que o site chama de “personalidades populares”. O YouTube também vai destacar conversas mais ativas dentro dos comentários e uni-las para uma leitura mais fácil, como no Gmail. 

Novo design deve melhorar qualidade de comentários nos vídeos do Youtube
Novo design deve melhorar qualidade de comentários nos vídeos do Youtube

Nundu Janakiram, gerente de produtos do YouTube, disse que o serviço entende que tem “muito espaço para melhorias”, mas que nada havia sido feito ainda pelo problema ser “muito complexo”: “Tentar trazer à tona conversas significativas é algo que dá trabalho”, explicou. As mudanças já estavam sendo pedidas por diversos criadores de conteúdo do serviço, como o gamer PewDiePie e o pessoal do Smosh, que geralmente reclamam de spam e comentários inapropriados.

A novidade só deve chegar a todos os canais no final deste ano, até lá você pode começar a vê-la na aba de discussão dos criadores de vídeo que ligaram suas contas ao Google+.

O popular canal de games Machinima já está com o novo design em sua aba de discussão, que você pode conferir aqui.