SEGA Mega Drive Classics Hub
Categorias

Sega comemora venda de mais de 350 mil cópias de clássicos do Mega Drive no Steam

Pelo que tudo indica, jogadores de videogame ainda adoram os clássicos. Aqueles jogos das antigas, que para muita gente, hoje, podem parecer “antiquados”, “sem graça”, estranhos.

A Sega afirma ter vendido mais de 350 mil cópias de seus games clássicos do Mega Drive no Steam, desde o lançamento do “SEGA Mega Drive and Genesis Hub”, aquela espécie de emulador oficial a respeito do qual já escrevemos aqui no Código Fonte.

O hub, que funciona como uma central para acesso aos games, incluindo um ambiente virtual simulando um quarto infantil do início dos anos 90 (explorável), foi lançado no Steam no último dia 28 de Abril, e vale sempre lembrar que ele foi adicionado à biblioteca de todas as pessoas que possuem pelo menos um título do Mega Drive na loja da Valve.

SEGA Mega Drive Classics Hub

350.000 unidades vendidas é uma conquista fenomenal para um conteúdo que tem mais de 20 anos de idade. Isso mostra que ainda existe um grande acompanhamento do Mega Drive e do Genesis, da Sega, revigorado pela fantástica comunidade de modders lá fora, realizando o upload de grande conteúdo“, disse James Schall, diretor de distribuição digital da Sega Europa.

Segundo a Sega, tal alto número de vendas no que diz respeito aos títulos do Mega Drive (Sega Genesis) não é atingido desde o início dos anos 90, valendo também ressaltar que as 350 mil cópias foram vendidas em cerca de 20 dias (o “SEGA Mega Drive and Genesis Hub” foi lançado no dia 28 de Abril de 2016).

E conforme havíamos mencionado anteriormente, os jogos contam com suporte ao Steam Workshop, e a própria empresa menciona que centenas de ROMs já foram submetidas pelos modders.

É muito bacana percebermos que jogos clássicos, das antigas, ainda são capazes de divertir e movimentar um grande número de jogadores, não?