Categorias

Sheryl Sandberg celebra nove anos de Facebook

Sheryl Sandberg completou hoje nove anos como COO (Chefe Operacional) do Facebook e usou a própria rede social, é claro, para comemorar a data.

A executiva contou detalhes sobre a sua contratação, falou de sua amizade com o CEO Mark Zuckerberg e relembrou o que mudou no Facebook nesses últimos anos.

De acordo com Sandberg, o fundador da rede social teve uma série de reuniões de negócios com ela antes de oferecer-lhe o cargo, sempre de noite, em um horário que não batia com a sua rotina. “Então, uma noite, Mark me telefonou e percebeu que eu estava dormindo às nove e meia da noite. Eu tive que ser franca sobre meus horários normais de dormir. Felizmente para mim, ele me contratou assim mesmo”, confessou a executiva que vai pra cama bem mais cedo que a maioria de nós.

O estranho “fuso horário” entre Sandberg e Zuckerberg não impediu que os dois construíssem uma sólida relação de trabalho e uma grande amizade. “Eu ainda me sinto inspirada por Mark todos os dias, ainda energizada pela missão do Facebook, e ainda continuo indo dormir antes de Mark”, comentou Sandberg. E acrescentou sobre sua relação com o CEO: “eu amo que nós somos honestos um com o outro, que nós estamos lá um para o outro, que nós nunca paramos de perguntar se estamos fazendo a coisa certa ou se poderíamos estar fazendo melhor”.

Ela lembra que quando começou no Facebook nove anos atrás, não havia botão Curtir, não havia aplicativo móvel e tampouco um sistema para alertar famílias e amigos em caso de emergência. E elogia a empresa: “juntar-me ao Facebook foi uma das melhores decisões que eu já tomei. Eu estou tão orgulhosa de ser um membro deste time e estou empolgada sobre o que está por vir”.

A postagem de aniversário não poderia passar em brancas nuvens e Mark Zuckerberg em pessoa comentou: “fazer uma parceria com você foi uma das melhores decisões que eu já tomei também. Você é uma inspiração e todos nós aprendemos muito com você todos os dias”.