Categorias

Siri está recusando informações a não assinantes do Apple Music

Alguns usuários estão relatando um comportamento bastante estranho por parte da Siri. A assistente pessoal simplesmente se recusa a responder questões relacionadas a música, caso a pessoa não seja assinante do Apple Music.

O serviço, lançado no último mês de Junho, chegou a passou por um período durante o qual parece não ter agradado grande parte dos usuários.

O teste gratuito de 3 meses do Apple Music, entretanto, está chegando ao fim, e nos últimos dias ficamos sabendo que o serviço chegou à marca de 15 milhões de usuários no mundo todo, número que representaria um terço da audiência do Spotify, o atual líder no que diz respeito a streaming de música.

Apple Music

Segundo relatam alguns usuários, a assistente pessoal da Apple está fornecendo respostas no mínimo estranhas às perguntas relacionadas a música, caso o usuário não seja assinante do Apple Music.

Ao ser questionada sobre qual seria a música mais popular nas paradas dos Estados Unidos, Siri estaria respondendo o seguinte:

Desculpe. Não posso pesquisar as paradas musicais pra você. Parece que você não é assinante do Apple Music“.

Ou seja, pelo que parece, a Siri tem plenas condições de realizar a pesquisa e fornecer as informações solicitadas. No entanto, ela está se recusando simplesmente devido ao fato da pessoa não ser assinante do serviço de streaming de músicas da Apple.

Apple Music - Siri

Por outro lado, há também relatos de assinantes que são redirecionados ao aplicativo Apple Music quando fazem perguntas semelhantes, bem como de pessoas que são levadas até a página de aluguel de filmes do iTunes quando perguntam a respeito dos mais alugados.

O que estaria por trás de tais recusas por parte da Siri, uma vez que o serviço parece estar indo muito bem, até mesmo segundo as palavras de Tim Cook? Talvez uma tentativa de reduzir ainda mais a vantagem do Spotify, que teria atualmente 20 milhões de assinantes pagos (contra os 6,5 milhões do Apple Music)?