Apple - Siri
Categorias

Siri finalmente aprende a falar português, a partir do iOS 8.3

Se você é um dos muitos usuários de dispositivos iOS que sentia falta de conversar com a assistente pessoal Siri em português, anime-se! Em breve isto será possível, pois finalmente a Apple resolveu “ensiná-la” a falar a língua de Camões.

A novidade faz parte do segundo beta do iOS 8,3, liberado por enquanto somente para desenvolvedores. A previsão é de que o iOS 8.3 seja lançado até o final de 2015, sendo que um beta público deverá ser lançado em meados do mês de Março. Antes do iOS 3 haverá também o lançamento do iOS 8.2, provavelmente também em Março (vale lembrar que a versão mais recente do iOS liberada para o público em geral é a 8.1.3).

Apple - Siri

Além do português a Siri falará outros idiomas, a partir do iOS 8.3: russo, dinamarquês, holandês, sueco, tailandês, turco e inglês para a Índia. Outras novidades também fazem parte da nova versão do sistema operacional, como por exemplo novos emojis.

O beta do iOS 8.3, lembrando mais uma vez, está disponível apenas para desenvolvedores. Para baixá-lo, é necessário possuir uma conta junto ao iOS Developer Center.

Certamente será muito bacana conferir a Siri, com sua interessante “personalidade”, em português. Tal atualização chega um tanto quanto atrasada, entretanto: a assistente pessoal da Apple foi lançada em 2011, mesmo ano de lançamento do iPhone 4S (primeiro modelo do smartphone da empresa da Maçã a contar com o recurso).

Mas, antes tarde do que nunca, não é?