Categorias

Site colaborativo oferece imagens para o PC

As redes sociais, que se tornaram populares por aproximar internautas, têm agora uma nova função: o site Social Wallpapering usa esse mesmo conceito de interatividade para classificar, listar e distribuir papéis de paredes para computadores.

“Essa é uma tentativa de criar a maior fonte de wallpapers em alta resolução do planeta”, diz a página, que tem cerca de 2,5 mil dessas imagens.

Para baixar gratuitamente seu papel de parede, o usuário pode fazer buscas por categoria, , como “mais populares”, “arte”, “computação”, “games”, “música”, “natureza”, “pessoas”, “produtos”, “espaço” e “esportes”, entre outros. Como se trata de uma página que aplica o conceito colaborativo da Web 2.0, os usuários podem disponibilizar imagens nesse serviço, que tem uma equipe de moderadores para eliminar conteúdo impróprio.

Caso uma imagem protegida por direitos autorais seja colocada na página, o detentor dos direitos deve entrar em contato com o Social Wallpapering, que elimina esse conteúdo. O mesmo sistema é utilizado por outras páginas colaborativas, como o YouTube. O site vale uma visita, mesmo que seja apenas para conferir se ela tem potencial para tornar-se a “maior fonte de wallpapers” do planeta, como quer seu criador.

Com informações de G1.