O sistema online de anúncios da Google, Google Ads, está sendo modificado pela companhia para incluir um recurso solicitado por muitos de seus clientes: informar os sites onde seus anúncios estão sendo veiculados.
Segundo o site Webware, a ferramenta dará mais controle aos anunciantes que poderão se certificar que seus produtos ou serviços estão sendo divulgados em sites apropriados e saber também os indicadores de desempenho de cada um deles.
Brian Axe, diretor de produto do Google Ads, explicou que, com a nova ferramenta, uma companhia que vende equipamentos para testes eletrônicos, por exemplo, poderá se certificar de que seus anúncios apareçam apenas em sites de fabricantes e consumidores potenciais, e não em sites de estudantes de eletrônica.
Até hoje, os anunciantes poderiam especificar apenas em quais sites não queriam seus anúncios. Com a mudança poderão determinar quais os sites mais rentáveis e bloquear sites que não sejam.
“Anunciantes já tinham palavras-chave, agora eles poderão adicionar facilmente sites para ampliar sua estratégia”, explicou Axe.
O serviço já está disponível nos Estados Unidos, e deve chegar aos outros países ainda este ano, conforme noticiou o site BizReport.
Com informações de Terra.