O site uSocial.net, especializado em campanhas de marketing para usuários de redes sociais, ofereceu US$ 500 mil ao microblog Twitter em troca de 24 horas de publicação de um único anúncio.
“Os US$ 500 mil podem parecer muito dinheiro para investir em um único banner para um dia, mas nós acreditamos que o investimento vai valer mais do que isso”, disse Leon Hill, executivo-chefe do uSocial.
O Twitter, que não exibe publicidade, ainda não respondeu à oferta.
Céticos
Mas analistas consultados pelo jornal britânico “The Daily Telegraph” não acreditam que o microblog aceitaria essa empresa como seu primeiro anunciante, mesmo com a oferta extravagante.
A empresa uSocial envia mensagens a usuários do Twitter sugerindo que sigam o perfil de seu cliente, o que muitos usuários consideram spam.
“A uSocial pode desenvolver uma campanha de marketing bem sucedida no Twitter para seus negócios ao criar contas e obter seguidores [em outras palavras, comprar seguidores do Twitter]”, divulga o site.
Assim, a empresa pode “divulgar seus serviços para milhares de seguidores –você nem precisa ter sua própria conta para começar!”, diz a uSocial.
No início de setembro, o Twitter havia revisado seus termos de serviço para especificar que estaria autorizado a veicular publicidade.
Mas, no fim desse mesmo mês, seu cofundador Biz Stone também havia afirmado que o site não teria anúncios pelo menos em 2009.
Com informações de Folha Online.