Categorias

Site que “vende” seguidores oferece US$ 500 mil ao Twitter

US$ 500 mil em 24h é muito atrativo
O site uSocial.net, especializado em campanhas de marketing para usuários de redes sociais, ofereceu US$ 500 mil ao microblog Twitter em troca de 24 horas de publicação de um único anúncio.

“Os US$ 500 mil podem parecer muito dinheiro para investir em um único banner para um dia, mas nós acreditamos que o investimento vai valer mais do que isso”, disse Leon Hill, executivo-chefe do uSocial.

O Twitter, que não exibe publicidade, ainda não respondeu à oferta.

Céticos

Mas analistas consultados pelo jornal britânico “The Daily Telegraph” não acreditam que o microblog aceitaria essa empresa como seu primeiro anunciante, mesmo com a oferta extravagante.

A empresa uSocial envia mensagens a usuários do Twitter sugerindo que sigam o perfil de seu cliente, o que muitos usuários consideram spam.

“A uSocial pode desenvolver uma campanha de marketing bem sucedida no Twitter para seus negócios ao criar contas e obter seguidores [em outras palavras, comprar seguidores do Twitter]”, divulga o site.

Assim, a empresa pode “divulgar seus serviços para milhares de seguidores –você nem precisa ter sua própria conta para começar!”, diz a uSocial.

No início de setembro, o Twitter havia revisado seus termos de serviço para especificar que estaria autorizado a veicular publicidade.

Mas, no fim desse mesmo mês, seu cofundador Biz Stone também havia afirmado que o site não teria anúncios pelo menos em 2009.

Com informações de Folha Online.