Categorias

Sites de celebridades crescem 40% no ano

Páginas que falam da vida de famosos atraem a curiosidade do internautas. Somente o nome “Anna Nicole Smith” foi procurado 6,2 milhões de vezes em fevereiro.

Os sites que comentam a vida de celebridades cresceram 40% no último ano, um grande aumento de audiência impulsionado pela curiosidade dos internautas. Foram escolhidas 19 páginas na web para o monitoramento feito pela empresa de pesquisas Nielsen//NetRatings, que também apontou um crescimento de 108% na quantidade de conteúdo visto pelos usuários.

Com os reality shows e o aumento da fascinação com as celebridades, a web se tornou o lugar perfeito para os fãs conseguirem as informações mais recentes sobre qualquer pessoa — beneficiados pela constante atualização desses sites.

O AOL TMZ, site que divulgou o escândalo que envolveu Mel Gibson dirigindo embriagado em julho passado, teve 7,9 milhões de visitantes em fevereiro deste ano, aumentando 151% em relação ao mesmo mês de 2006. A página People.com teve uma audiência de 4,3 milhões em fevereiro, aumentando 9% em um ano. Os sites Perezhilton.com e EW.com também ficaram entre os cinco sites do gênero mais visitados em fevereiro, com 2,4 e 2,1 milhões de visitantes, respectivamente.

O termo “Anna Nicole Smith” foi o mais procurado entre as celebridades, com 6,2 milhões de buscas, superando “Britney Spears”, com 3,6 milhões de pedidos e “Antonella Barba”, participante do programa “American Idol”, que teve seu nome procurado na web 2,1 milhões de vezes durante o mês.

Com informações de G1.