Categorias

Skype para Windows agora tem tradução em tempo real embutido

A Microsoft está prestes a colocar sua ferramenta de tradução em tempo real diretamente no Skype para PCs com Windows. O que significa que os 100 milhões de usuários já existentes no serviço em breve serão capazes de ter conversas de vídeo com pessoas de diferentes línguas sem ter que baixar um aplicativo especializado.

A gigante está integrando o recurso diretamente na versão desktop do Skype, abrindo-o para usuários do Windows 7, Windows 8 e 10.

skype_translator_video_call

“Pesquisadores, engenheiros e muitos outros em toda a Microsoft têm trabalhado duro para tornar este sonho uma realidade e estamos ansiosos para levar esta tecnologia para mais dispositivos,” disse o Skype.

skype_translator_windows

A empresa estreou uma prévia do Skype Translator em dezembro de 2014, mas ele estava disponível apenas em inglês e espanhol, e como um aplicativo independente. O serviço vem lentamente adicionando mais línguas desde então.

Ele agora suporta seis idiomas (inglês, francês, alemão, italiano, mandarim e espanhol) e 50 línguas escritas.

Vale lembrar que só a pessoa que inicia a chamada precisa ter acesso ao recurso para ambos os lados da conversa receberem as traduções.

A Microsoft vai lançar uma atualização para o Skype com o recurso ao longo das próximas semanas, e um novo botão de tradução vai aparecer dentro de conversas.