Categorias

Smartwatch da Samsung aparece em pedido de patente como “Galaxy Gear”

A Samsung entrou com um pedido de patente recém-descoberto para o produto “Galaxy Gear”, que seria um “dispositivo usável eletrônico digital, na forma de um relógio de pulso, pulseira ou bracelete capaz de fornecer acesso à Internet e enviar e receber telefonemas e e-mails”.

Rumores recentes afirmavam que a Samsung estaria trabalhando em um smartwatch e patentes técnicas apresentadas pela empresa sugerem que os próximos projetos teriam telas flexíveis. O dispositivo provavelmente será um gadget baseado em Android e deve ser usado como um acessório extra da linha de smartphones e tablets Galaxy. De acordo com o texto da patente, o smartwatch poderá ser capaz de funcionar sozinho também, executando uma série de funções extras.

Relógio inteligente poderia ser usado sem smartphone também
Relógio inteligente poderia ser usado sem smartphone também

Um dos possíveis concorrentes da Samsung é o iWatch, que tem sido alvo de rumores há um bom tempo, ganhando mais força no mês passado, quando a Apple começou a patentear o nome em diversos países. Com boatos sobre as empresas aumentando cada vez mais, 2014 pode ser o ano dos smartwatches se as empresas estiverem realmente se preparando para lançamentos.