Categorias

Snapchat lança recurso de salvar postagens

Snapchat era mais conhecido quando começou como a rede social das mensagens efêmeras, mas isso vem mudando e agora está bem diferente graças ao novo recurso anunciado ontem: uma forma de salvar postagens.

Batizada de Memórias, a funcionalidade serve guardar Snaps e Histórias que podem ser pesquisadas, revistas e compartilhadas novamente.

Com as Memórias, o usuário poderá pesquisar um momento do passado, recombinar com outros Snaps e produzir conteúdo novo. Ou apenas recordar uma mensagem antiga. Postagens com mais de um dia de criação serão sinalizadas para os destinatários com um contorno diferente para que seus amigos saibam que aquela é uma mensagem antiga resgatada através da ferramenta. Confira o vídeo para entender melhor o funcionamento das Memórias:

https://youtu.be/nm1RfWn0tQ8

Para criar uma nova Memória, o usuário precisa apertar um botão novo que ficará disponível na parte inferior da câmera. Os vídeos e fotos ficam armazenados nos servidores do Snapchat e não ocupam espaço no dispositivo móvel. O usuário também poderá controlar a privacidade de cada Memória e salvar momentos que apenas ele tem acesso.

Uma vez que essa é uma mudança significativa na forma como os usuários interagem com o Snapchat e deve gerar uma carga enorme de transferência de dados para os servidores da empresa, a implantação do Memórias será gradativa e deve durar até um mês para que todos os membros da rede social consigam acesso ao recurso.