Categorias

Sony anuncia SmartWatch 2 com Android

Empresa tenta inovar com novo SmartWatch

A Sony acaba de anunciar uma sequência para o seu relógio inteligente: o SmartWatch 2, que a empresa afirma ser praticamente como uma segunda tela para smartphones. O lançamento do dispositivo segue rumores de um produto similar que estaria sendo feito pela Apple, e também o aumento de interesse em tecnologia usável que vem agitando o mercado desde o anúncio do Google Glass.

Com o gadget, usuários podem fazer e receber chamadas telefônicas, olhar e navegar por mapas, verificar e-mails e usar aplicativos para realizar exercícios e outras atividades. O SmartWatch 2 também pode ser usado para acessar mídias sociais e como um controle remoto para o media player encontrado nos smartphones da Sony.

Ele também inclui a tecnologia NFC (comunicação de campo próximo), que permite o emparelhamento do relógio com um celular, tablet, além de fones de ouvido sem fio e caixas de som portáteis. O dispositivo possui uma tela de 1,6 polegadas e também é resistente à água. Vale lembrar que, embora o SmartWatch 2 tenha um sistema Android, esse foi feito apenas para rodar alguns aplicativos e por isso não é uma versão completa do SO do Google.

Stefan K. Persson, chefe de produtos da Sony Mobile, afirmou que a empresa tem uma vantagem no mercado por estar lançando uma nova versão do dispositivo:  “os concorrentes só agora estão lançando dispositivos de primeira geração, enquanto nós já estamos lançando um dispositivo de terceira geração”, aponta o executivo.

Embora o preço ainda não tenha sido anunciado, devemos saber mais sobre o SmartWatch 2 em meados de setembro, quando o gadget será oficialmente lançado no mercado.