Categorias

Sony começa a testar beta de streaming do YouTube no PS4 hoje

A Sony está preparando uma atualização de software para o PS4 chamada Kenshin, e uma das novidades que vêm com ela é uma versão beta para fazer livestreaming do Youtube no console.

Kenshin permitirá que donos de PS4 façam streaming ao vivo de games no YouTube, bem como no YouTube Gaming. Você também será capaz de compartilhar clipes de até 10 segundos no Twitter.

Se você quer assistir a um amigo jogando ao vivo, pode enviar a notificação “pedido para assistir” para ele.

ps4-livestreaming-no-youtube

“Nós adicionamos novas maneiras de se conectar com amigos e gamers de todo o mundo, expandindo as capacidades sociais do sistema ainda mais”, disse a Sony sobre a atualização.

A empresa também deu ao sistema uma algumas outras atualizações: Membros da PS Plus ganharão um aumento na capacidade de armazenamento online, pulando de 1 GB para 10 GB.

Gamers vão agora ser capazes de criar comunidades para reunir grupos que compartilham interesses, como jogos favoritos ou gêneros.

Cada comunidade terá um quadro de mensagens, a capacidade de compartilhar imagens e participar de jogos.

Esses recursos irão primeiro tornar-se disponíveis para usuários que foram selecionados no programa beta da Sony. A empresa observa também que algumas das características em teste podem não entrar na atualização final.

“Nós voltaremos com mais informações sobre Kenshin em breve, incluindo sua data de lançamento”, disse a empresa.