Categorias

Sony lança 1ª câmera com navegador web embutido

Sony Cyber-Shot G3
A Cyber-shot G3 é uma câmera tão especial que o próprio Sir Howard Stringer, da Sony, fez as honras: é a primeira câmera Wi-Fi com navegador embutido do mundo. A novidade foi apresentada na CES 2009, feira de tecnologia que se realiza até domingo em Las Vegas, Estados Unidos.

Ela tem acesso livre a qualquer hotspot da AT&T até 2012. O acesso gratuito parece ser válido apenas para a Sony Easy Upload Home Page (que oferece acesso rápido a sites como Shutterfly, Picasa e YouTube.) Veremos. Curiosamente fora da lista de serviços suportados está o Flickr.

De qualquer maneira, não importa muito ter um web browser se o navegador não funcionar fora de um saco de papel de nós esperamos que seja um lance com WebKit, pois isso tornaria as coisas mais fáceis. Mas não apostamos muito nisso (estamos falando da Sony), então teremos que passar um tempo com a câmera para conferir como ela lida com a internet real. A Sony vê isso mais como um meio flexível e rápido de carregar, checar e compartilhar suas fotos e vídeos online, direto da câmera, e não muito como uma maneira de compulsivamente assistir a vídeos no YouTube ou ler o Gizmodo, embora seja exatamente o que queremos e tentaremos fazer, praticidade à parte.

A câmera tem sensor de 10 megapixels, zoom óptico de 4x, 4 GB de armazenamento embutido (expansão opcional apenas por Memory Stick), touchscreen de 3,5″ e 921.600 pontos, software de navegação de fotos integrado. De resto, tem recursos típicos da Sony, como Intelligent Scene Recognition (seleciona a melhor configuração de cena, automaticamente), Face Detection (detecção de faces), Smile Shutter (dispara quando as pessoas sorriem) e Dynamic Range Optimizer (automaticamente equilibra contraste e detalhe). O preço sugerido é de US$ 500.

Com informações de Terra.