Categorias

Sony revela Projeto Morpheus: realidade virtual para o PlayStation 4

A Sony anunciou ontem durante a GDC 2014 seu dispositivo de realidade virtual para o PlayStation 4. O headset, batizado provisoriamente de Projeto Morpheus, ainda não tem data de lançamento prevista.

“Realidade virtual é a próxima inovação do PlayStation que irá pavimentar o futuro dos jogos”, declarou o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios Shuhei Yoshida durante a conferência de apresentação.

Foram exibidos diversos protótipos que foram desenvolvidos pela empresa nos últimos anos até o momento em que Projeto Morpheus foi revelado.

Project Morpheus

De acordo com Yoshida, o novo dispositivo irá se integrar com os periféricos PlayStation Move e PlayStation Camera e ainda não está em sua versão final. O objetivo da apresentação durante a GDC seria obter feedback dos desenvolvedores de jogos.

Richard Marks, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Sony Computer Entertainment America declarou que o headset de realidade virtual poderá ser utilizado também fora dos jogos eletrônicos e que a empresa está colaborando com a NASA em um projeto de exploração espacial.

Ao longo da GDC, a Sony colocará o Project Morpheus à disposição dos participantes do evento, com diversas demos já preparadas. Uma das demonstrações é uma versão em primeira pessoa do popular jogo God of War, um dos grandes sucessos dos consoles da empresa. Outra das demos é uma versão especial do recém-lançado jogo Thief, da Square-Enix.