Categorias

Sony revela sucesso do PlayStation 4 e serviço de streaming de jogos

Durante a conferência da Sony na CES 2014, a empresa revelou que o PlayStation 4 atingiu a marca de 4,2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em 2013. Também foi mostrado pela primeira vez o sistema de streaming de jogos chamado de PlayStation Now.

Com estes números, a Sony parece tomar a dianteira na guerra dos consoles da nova geração. Ontem, a Microsoft divulgou que o Xbox One conseguiu vender 3 milhões de unidades antes do final de Dezembro. Vale ressaltar que o sucessor do Xbox 360 foi lançado dias depois do PlayStation 4 e em apenas 13 países.

playstation-now

O PlayStation Now promete colocar mais fogo na concorrência: o novo serviço de streaming irá oferecer acesso instantâneo diretamente da nuvem de jogos lançados para a plataforma, inclusive clássicos do passado. Esse conteúdo estará disponível não apenas no PlayStation 4, mas também no PS Vita, no seu antecessor, o PlayStation 3, em TVs, tablets e smartphones, de acordo com a apresentação realizada por Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment.

O serviço permitirá que os usuários aluguem jogos diretamente da loja virtual da Sony ou pagar por uma assinatura mensal que dará a acesso a uma “ampla variedade de títulos”. Nada será instalado localmente no dispositivo e os jogos rodarão diretamente dos servidores da Sony. O sistema terá suporte a partidas multiplayer, troféus e mensagens. Os jogos salvos também serão armazenados na nuvem.

O PlayStation Now entra em funcionamento em versão beta ainda este mês nos Estados Unidos, mas não há uma previsão de lançamento em outros mercados.