Categorias

Spectacles do Snapchat podem estar encalhados em armazéns

Lembra do Spectacles? Aparentemente, pouca gente se lembra ou se interessou pelos óculos especiais do Snapchat e rumores indicam que eles podem estar encalhados em armazéns da empresa.

O Spectacles permite gravações e compartilhamento de vídeos em primeira pessoa de tudo que o usuário vê e foi uma das vedetes da nova investida comercial do Snapchat que levou a empresa a mudar de nome para Snap.

A resposta inicial do público ao Spectacles durante as compras de final de ano foi positiva, o que levou a Snap a encomendar um centenas de milhares de unidades, esperando resultados similares nos meses seguintes. Mas, de acordo com fontes consultadas pelo site The Information, houve uma queda abrupta no interesse dos usuários tão logo as vendas foram abertas em maior escala e o excesso de dispositivos teria sido guardado em galpões a espera de uma decisão do que fazer com o estoque.

Oficialmente, a Snap não nega nem confirma essa informação e o número exato de Spectacles fabricados ou vendidos permanece uma incógnita. Segundo Evan Spiegel, CEO da empresa, foram vendidos “mais de 150 mil unidades” ou, como ele já afirmou, mais do que o primeiro iPod em seu lançamento.

Spiegel vem tentado passar adiante a ideia de que o Spectacles foi um experimento de hardware e que mais e melhores ideias no segmento estariam a caminho para sua empresa. “Nossa visão é de que hardware será um importante veículo para entregar nossa experiência de consumidor talvez em uma década”, já declarou o executivo.

É uma estratégia de longo prazo e a Snap estaria empenhada nisso: o The Information levantou que há 150 funcionários trabalhando na divisão de hardware da empresa. Apesar do aparente fracasso do Spectacles, a Snap já estaria desenvolvendo um novo produto, mas sua natureza é ignorada.