Categorias

Spotify lança seu aplicativo cliente para diversas distribuições Linux

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais utilizados e adorados do mundo. O serviço conta com milhões de músicas, recursos muito mais do que bacanas e clientes para quase todas as plataformas.

E a partir de agora, quem utiliza Linux poderá contar também com o software cliente do Spotify, o qual poderá ser instalado facilmente em quase qualquer distribuição, como por exemplo Mandora, Ubuntu, OpenSUSE, Mint, Solus, etc.

A mágica acontece através dos Snaps, espécie de pacotes de instalação meio que universais, que podem inclusive fazer com que seus respectivos aplicativos recebam as necessárias atualizações lançadas pelos desenvolvedores. Isto torna tudo muito mais “Windows like”, digamos.

Obviamente, vale ressaltar que qualquer usuário Linux (bem como no Mac ou no Windows) pode utilizar o Spotify através de sua interface web, mas como sabemos, os aplicativos clientes oferecem recursos mais interessantes (como por exemplo maior qualidade das músicas), além de interfaces mais bacanas.

Ao lançar seu próprio snap, o Spotify garante que seus usuários no ecossistema Linux sejam agora capazes de desfrutar da última versão de seu aplicativo de streaming de música tão logo ele seja lançado, independentemente da distribuição que estão usando“, disse Jamie Bennett, da Canonical.

E você, já baixou? Em qual distribuição Linux?