Categorias

Spotify responde a Taylor Swift e diz que paga mais de US$ 6 milhões em royalties por ano

O CEO do Spotify, Daniel Ek, está ficando cansado de ouvir que a sua empresa está prejudicando músicos e compositores.

Nesta manhã, ele foi ao blog do Spotify para defender seus negócios e o modelo de streaming em geral da empresa, falando até mesmo de seu recente divórcio da cantora Taylor Swift.

“Taylor Swift está absolutamente correta: Música é arte, arte tem valor real, e os artistas merecem ser pagos por isso”, escreveu Ek. “Então, toda a conversa ultimamente sobre como Spotify ganha dinheiro nas costas dos artistas me perturba muito”, explicou.

1989taylorswift

De acordo com o CEO, os royalties pagos a Swift – antes de seu desaparecimento do serviço – e outros artistas populares “estão ultrapassando US$ 6 milhões por ano”.

Ele prosseguiu, apontando que talvez o erro não seja do Spotify, mas sim de outros: “Nós estamos pagando uma quantia enorme de dinheiro para gravadoras e editoras para [que eles possam] distribuir aos artistas e compositores, e muito mais do que qualquer outro serviço de streaming”.

“Quanto mais crescemos, mais nós vamos pagar. Nós vamos ser transparentes sobre isso durante todo o tempo”, prometeu o executivo.