Categorias

Square-Enix prepara RPG para o Apple Watch

Embora não tenham sido a revolução tecnológica que se esperava, os smartwatches estão por aí e o Apple Watch está prestes a receber um jogo de RPG criado pela Square-Enix.

Batizado de Cosmos Rings, o jogo foi anunciado para a plataforma e não há sinais de que ele possa aportar na concorrência, como os dispositivos Android Wear.

A desenvolvedora japonesa é especializada em RPGs eletrônicos e assina a famosa série Final Fantasy, mas terá um desafio pela frente para conseguir inserir a experiência imersiva do gênero ou seus combates complexos na área disponível de um smartwatch. Se Cosmos Rings provar ser um sucesso pode abrir uma fronteira para o desenvolvimento de jogos e se tornar mais um marco na história da Square-Enix.

cosmo-rings

Por enquanto, o site oficial está cercado de mistérios, mostrando apenas uma imagem que representa a jogabilidade de Cosmos Rings e a promessa de que o jogo será lançado em breve para os Apple Watch. A revista japonesa de jogos eletrônicos Famitsu conseguiu acesso a outras telas do jogo e indica que ele pode ser um derivado da franquia Chaos Rings, disponível para iOS. Confira as outras imagens:

cosmo-rings-01

cosmo-rings-02