Categorias

Star Trek ganha concertos musicais em comemoração de seus 50 anos

O próximo ano marca nada menos que meio século que Star Trek estreou na TV. Para comemorar a data especial, será feito uma série de concertos ao vivo com músicas das séries e filmes da franquia nos EUA e Canadá.

“Star Trek: The Ultimate Voyage” fará uma turnê de 100 shows ao vivo com uma orquestra completa.

Apresentado pelas empresas CineConcerts, CBS Consumer Products e a Paramount Pictures, os concertos terão uma orquestra sinfônica tocando ao vivo enquanto cenas de vários filmes e seriados de Star Trek são projetados em uma tela de 12 metros.

star-trek-concerto-muscial

Os eventos terão músicas de “Star Trek: The Motion Picture”, “Star Trek II: The Wrath of Khan”, a série original, “Star Trek: The Next Generation”, “Deep Space Nine” e muito mais. Starfleet Academy e Enterprise ficaram de fora, mas nenhum motivo foi dado para a exclusão.

Justin Freer, que já realizou uma sinfonia de O Senhor dos Anéis, vai liderar o espetáculo, que começa sua turnê em janeiro de 2016 na Flórida e termina no Canadá no final de abril.

A série perdeu um de seus ícones no mês passado, o Spock original, Leonard Nimoy, faleceu aos 83 anos de uma doença pulmonar obstrutiva crônica.