Categorias

StarCraft original está liberado de graça

A desenvolvedora de jogos Blizzard prometeu e cumpriu: StarCraft, clássico da estratégia de 1998, está sendo distribuído de graça em seu site oficial, para PC e Mac.

A promoção não tem data para acabar e serve como um aperitivo para o lançamento da versão remasterizada do jogo ainda esse ano, que será paga.

Além do StarCraft original, a Blizzard também colocou no mesmo pacote de download a sua expansão oficial Brood War. Os dois títulos estavam à venda até a semana passada por cerca de dez dólares cada e agora podem ser desfrutados por todos os jogadores na véspera de se completarem vinte anos de seu lançamento. Apesar da idade, StarCraft marcou época e continua uma opção bastante popular entre amantes do gênero e chega a ser disputado em campeonatos de e-sports em várias partes do mundo.

starcraft

A Blizzard aproveitou a oportunidade para atualizar o jogo com o Patch 1.18, o primeiro em anos. Com a atualização, a empresa melhorou o suporte para sistemas modernos, como Windows 7, 8.1 e 10, acrescentando modo Janela, melhorias de interface, melhorias de performance e correções de bugs. Foi adicionado também um modo de espectador e houve uma ampliação dos sistemas anti-trapaça, de olho justamente nos campeonatos.