Categorias

Startup brasileira lança versão diferenciada de aplicativo, voltada apenas para eventos culturais

Aplicativo nacional visa facilitar as corridas de táxi até os eventos culturais de São Paulo
Aplicativo nacional visa facilitar as corridas de táxi até os eventos culturais em São Paulo

A empresa brasileira Meia Bandeirada anunciou uma versão diferenciada de seu aplicativo, chamada Bandeirada Cultural. A proposta do novo software é permitir que até três usuários dividam corridas de táxi para os principais eventos culturais da cidade de São Paulo. Os aplicativos já estão disponíveis para download na Google Play e na Apple App Store.

O aplicativo é integrado ao Facebook, e permite que o usuário veja com quem irá compartilhar o táxi, dando mais segurança ao usuário do serviço. O aplicativo é bem simples: basta verificar se o evento escolhido consta na agenda do app, selecionar o lugar de origem da corrida, escolher se quer ou não compartilhar a bandeirada, e aí, chamar o táxi.

– A proposta do Bandeirada Cultural é oferecer uma opção de mobilidade e sustentabilidade nas cidades, garantindo diversão sem gastar muito. E agora com o app acreditamos que o serviço vai ajudar muito mais gente – afirmou o co-fundador e CEO da Meia Bandeirada, André Insardi

Fundada em janeiro de 2013 por três amigos que cursaram Tecnologia na Fatec e mais um colega que é professor na Fundação na Getúlio Vargas, a Meia Bandeirada foi criada para ajudar usuários a dividir a “corrida” de táxi, e o aplicativo está sendo utilizado em grande parte por empresas de São Paulo. A companhia venceu no quesito startup da Campus Party Brasil deste ano, e já participou de eventos internacionais como o Digital Shoreditch, em Londres, e o The Next Web (TNW).