Steam
Categorias

Steam ultrapassa a marca de 18 milhões de usuários simultâneos

Ninguém tem dúvidas de que o Steam é a plataforma preferida dos PC gamers: a loja é também, na verdade, uma plataforma completa, aliando serviços excelentes, recursos de primeira e preços fantásticos.

Atualmente, a loja é a escolha da maioria dos PC gamers na hora de adquirir jogos. A loja bate, também, recordes com frequência. São milhões de usuários conectados simultânea e diariamente, jogando, conversando, baixando títulos diversos, comprando, etc.

Há algum tempo atrás, vimos o Steam bater a marca de 14 milhões de usuários simultâneos, e agora a loja bateu um novo recorde: mais de 18 milhões de usuários conectados simultaneamente. Além disso, vale a pena mencionar que destas 18 milhões de pessoas, mais de 7 milhões estavam jogando!

Steam

Vale também a pena mencionar que grande parte dos jogadores estava jogando o sucesso PlayerUnknown’s Battlegrounds, da produtora coreana Bluehole (agora, por exemplo, temos cerca de 2 milhões e 900 mil jogadores no mesmo título, enquanto o segundo colocado, Dota 2, tem “apenas” cerca de 768 mil).

O Steam segue batendo recordes, valendo também a pena relembrar que a loja bateu recordes em meses consecutivos, tendo ultrapassado os 15 milhões de jogadores simultâneos em Setembro/2017, 16 milhões em Outubro e 17 milhões em Novembro.