Categorias

Steve Ballmer pode ter sido demitido da Microsoft

Segundo fontes do site AllthingsD, a saída de Steve Ballmer da Microsoft na semana passada teria sido mais brusca do que foi retratada pela empresa: aparentemente, nada tinha sido planeado e a notícia não foi aceita com a tranquilidade que teria sido retratada pela Microsoft.

Embora a decisão de sair parece ter sido tecnicamente feita por Ballmer, entrevistas com dezenas de pessoas dentro e fora da empresa, incluindo alguns próximos à situação, indicam que ele não tinha o objetivo de deixar a empresa no momento, especialmente após os planos de reestruturação da empresa começarem a ser feitos.

Em vez disso, a saída de Ballmer teria sido pensada pelo novo conselho da Microsoft, que inclui seu amigo de longa data e co-fundador da Microsoft, Bill Gates. A decisão teria sido feita devido a uma série de questões problemáticas que estavam cada vez mais aumentando.

size_590_Steve-Ballmer-2012-10-25
Ballmer não pretendia se aposentar tão cedo

Curiosamente, Ballmer realmente indicou que ele tinha planejado ficar, observando em nota: “Minha ideia original era que a aposentadoria aconteceria no meio da nossa transformação para uma empresa de equipamentos e serviços voltados para capacitar clientes nas atividades que eles mais valorizam”.

A frase estimulou muita conversa dentro da empresa, incluindo o rumor persistente de que Gates teria demitido Ballmer. Esse sentimento foi ainda mais enfatizado pela carta de Ballmer não conter nenhuma referência ou agradecimento à Gates, de quem o executivo tem sido amigo ao longo das últimas décadas.

Quando questionado sobre os problemas e rumores, um porta-voz da Microsoft se recusou a comentar.