Chefe da Microsoft, Steve Ballmer não perderia a chance de fazer sua reunião final na empresa memorável: o executivo entrou no palco ao som de ‘Can’t Hold Us’ do Macklemore e Ryan Lewis e durante o evento ainda pediu a música “Wanna Be Startin’ something” do Michael Jackson (que fui tocada na primeira reunião de funcionários da Microsoft em 1983).
De acordo com fontes familiarizadas com a reunião, Ballmer disse aos funcionários que a empresa irá apresentar “a próxima grande coisa” do mercado e que eles irão “mudar o mundo novamente”. Durante seu discurso de uma hora de duração, Ballmer discutiu ainda os negócios com a Nokia e falou sobre o papel de CEO ser passado para um novo líder.
Na reunião de funcionários, ele não perdeu a chance de criticar os rivais da Microsoft, dizendo que a Apple está prestes a ser apenas mais uma moda, que o Google é sobre “saber mais”, mas a Microsoft é sobre “fazer mais”.
No final da reunião, um emocionado Ballmer disse aos funcionários: “Eu acredito em vocês, eu acredito na missão (…) Fomos uma grande empresa há anos. Seremos uma grande companhia por muitos outros”.
Embora o executivo ainda seja responsável pela Microsoft como CEO, a empresa está atualmente em busca de um futuro líder para assumir uma nova estratégia de serviços e dispositivos. Ballmer deve demitir-se assim que um substituto adequado for encontrado, com especulações atuais centradas em torno de Alan Mulally, da Ford, e o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop.