Steve Ballmer: o fim de uma era
Categorias

Steve Ballmer se despede de funcionários em sua última reunião na Microsoft

Chefe da Microsoft, Steve Ballmer não perderia a chance de fazer sua reunião final na empresa memorável: o executivo entrou no palco ao som de ‘Can’t Hold Us’ do Macklemore e Ryan Lewis e durante o evento ainda pediu a música “Wanna Be Startin’ something” do Michael Jackson (que fui tocada na primeira reunião de funcionários da Microsoft em 1983).

De acordo com fontes familiarizadas com a reunião, Ballmer disse aos funcionários que a empresa irá apresentar “a próxima grande coisa” do mercado e que eles irão “mudar o mundo novamente”. Durante seu discurso de uma hora de duração, Ballmer discutiu ainda os negócios com a Nokia e falou sobre o papel de CEO ser passado para um novo líder.

Ballmer ficou emocionado ao se despedir da Microsoft
Ballmer ficou emocionado ao se despedir da Microsoft

Na reunião de funcionários, ele não perdeu a chance de criticar os rivais da Microsoft, dizendo que a Apple está prestes a ser apenas mais uma moda, que o Google é sobre “saber mais”, mas a Microsoft é sobre “fazer mais”.

No final da reunião, um emocionado Ballmer disse aos funcionários: “Eu acredito em vocês, eu acredito na missão (…) Fomos uma grande empresa há anos. Seremos uma grande companhia por muitos outros”.

Embora o executivo ainda seja responsável pela Microsoft como CEO, a empresa está atualmente em busca de um futuro líder para assumir uma nova estratégia de serviços e dispositivos. Ballmer deve demitir-se assim que um substituto adequado for encontrado, com especulações atuais centradas em torno de Alan Mulally, da Ford, e o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop.