Categorias

Streamer transmite luta de UFC fingindo que está jogando para burlar direitos autorais

Essa história merece nota zero pela infração, mas dez pela criatividade: para burlar monitoramento de direitos autorais, streamer fingiu que jogava enquanto transmitia ao vivo uma das lutas mais importantes do ano no UFC.

O combate entre Max Holloway e Jose Aldo  que aconteceu na madrugada entre sábado e domingo era pay-per-view, mas um pirata engenhoso conseguiu transmitir a íntegra do confronto e outras lutas da noite em diversas plataformas, incluindo o Twitch.

Identificado como AJ Lester, o malandro aparece no canto inferior da transmissão de fone de ouvido e controle na mão, fingindo que joga uma versão de EA Sports UFC. Embora o jogo eletrônico esteja bem próximo da realidade com seus gráficos de ponta, o próximo título só irá chegar ao mercado em Fevereiro do ano que vem. Mas isso não impediu os algoritmos de detecção de conteúdo protegido de ignorarem completamente a transmissão realizada pelo falso jogador.

O próprio streamer se espantou com a popularidade da façanha e contou mais tarde que apagou a gravação da sua transmissão e teve que desligar as notificações que recebia, tamanho o volume de novos inscritos em seus canais. Por enquanto, ele ainda não foi contatado pelas autoridades.

Até essa manhã, ainda era possível encontrar vários clipes publicados por outras pessoas, mas o conteúdo está sendo bloqueado no mundo todo. Com sorte, você ainda consegue visualizar no tuíte abaixo:

Mas as capturas de tela não nos deixam mentir: AJ Lester passou mesmo a perna no sistema…