Categorias

Street View terá imagens de cidade fantasma japonesa

Google capturou áreas destruídas pelo terremoto

O Google Street View, que permite a visualização de ruas e estradas através do serviço de mapas, passará a ter imagens da cidade japonesa de Namie-machi, que está vazia desde 2011 por ser próxima à usina nuclear de Fukushima.

O desastre em Fukushima aconteceu há mais de dois anos atrás, mas toda a área ao redor da usina ainda continua inacessível, e isso acontecerá por um bom tempo. Para mostrar como está atualmente, equipes do Google estão fotografando a cidade.

A gigante de buscas passou duas semanas capturando imagens em 360 graus do local. A cidade se encontra dentro do perímetro proibido de 20 quilômetros em torno da usina de Fukushima. As imagens apresentadas pelo Google mostram casas e estruturas destruídas pelo terremoto e tsunami que atingiram a área em 2011.

O prefeito de Namie pediu ao Google que fotografasse a cidade para que seus antigos habitantes possam rever seus lares e também não se esqueçam do que aconteceu: “desde o desastre de março, o resto do mundo está seguindo em frente, e muitos lugares do Japão estão começando a se recuperar. Mas em Namie-machi o tempo não passa”, afirmou. A área tinha 21 mil residentes, que foram deslocados do local com urgência após o acidente na usina.