Categorias

Sucessor de Vista pode estar no mercado em 2009

O visual da nova versão é deslumbrante
O site TG Daily recebeu informações de fontes ligadas à indústria de que parceiros importantes já receberam o primeiro código (M1) para avaliação.

O código M1 está em inglês apenas e foi entregue nas versões x86 e x64. Entre seus recursos estão melhorias no sistema gráfico e uma nova versão do Media Center, que até o momento oferece suporte apenas às caixas de som do PC. Uma segunda versão (M2) está prevista para abril/maio de 2008, e o M3 chegará no terceiro trimestre.

Ainda precisam ser confirmadas as datas do primeiro beta e da versão RC (Release Candidate), em que o sistema já está praticamente pronto para chegar ao público final. O TG Daily estima que o primeiro beta estará disponível daqui um ano.

Alguns recursos aguardados da nova versão do sistema são o suporte a telas sensíveis ao toque e o chamado MinWin, um kernel menor que utilizará apenas 40 MB de memória.

Originalmente, o Windows 7 era esperado para 2010, porém, após uma revisão, a Microsoft teria adiantado o lançamento em alguns meses. A companhia se recusou a comentar a respeito dos rumores.

Com informações de Google Notícias.