Super Mario Run não rendeu “lucro aceitável” para a Nintendo
Super Mario Run pode ter sido um sucesso nos dispositivos móveis para os jogadores e fãs do personagem, mas para a Nintendo a popularidade do jogo não foi suficiente.
Em seu relatório financeiro mais recente, a gigante japonesa declarou que o seu primeiro jogo para plataformas móveis “não atingiu ainda um ponto aceitável de lucro”, apesar de ter alcançado a marca de 200 milhões de downloads no mundo todo.
A empresa de jogos relutou durante anos transportar seus personagens e propriedades intelectuais para fora de seus próprios consoles e apenas depois de muita consideração começou, de forma bem gradual, a lançar títulos para dispositivos móveis. Super Mario Run veio acompanhado de muita expectativa por parte dos fãs e liderou o ranking de downloads por um bom tempo após o seu lançamento.
Ainda que o jogo tenha sido sucedido por outros jogos da Nintendo nas plataformas móveis, inclusive o recente lançamento de Animal Crossing Pocket Camp, a empresa parece ainda relutante sobre seu modelo de negócios. Embora Super Mario Run tenha sido distribuído gratuitamente, havia uma taxa única de US$9,99 para desbloquear todo o conteúdo disponível. Esse sistema de monetização, trazido dos consoles, teria afugentado os compradores. Sem citar números ou metas, a Nintendo afirma que Super Mario Run não pode ser considerado um sucesso.
Em contrapartida, Fire Emblem Heroes, com seu sistema interno de microtransações, atingiu a expectativa da Nintendo e encontrou elogios no mesmo relatório: “nós ouvimos as vozes de nossos consumidores e fornecemos atualizações contínuas. Como resultado, estamos no bom caminho para atender nossos objetivos gerais de negócios, incluindo nossos objetivos de lucro”.
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021


Deixe um Comentário