Categorias

Suporte principal ao Windows 7 termina

Terminou neste dia 13 de Janeiro de 2015 o suporte gratuito ao Windows 7. Se você tiver algum problema com o sistema operacional lançado em 2009, precisará de um contrato de suporte estendido com a Microsoft.

A data também marca o momento em que nenhuma outra funcionalidade ou Service Pack será adicionado ao Windows 7. Às vésperas de colocar no mercado o Windows 10 e determinada desde sempre a alavancar as vendas do Windows 8, já era improvável que a Microsoft trouxesse alguma novidade para os usuários do Windows 7.

Com mais de 100 milhões de cópias vendidas nos primeiros seis meses de vida, o sistema operacional rapidamente provou ser um estrondoso sucesso. Um sucesso tão grande que é considerado um dos fatores que atrapalharam a ascensão de seu sucessor. Estima-se que atualmente ele esteja instalado em metade de todos os PCs do mundo.

O fim do suporte gratuito não significa que o Windows 7 será abandonado pela Microsoft. Não ainda. O suporte estendido continua valendo até 2020 e a empresa publicará correções e melhorias de segurança gratuitas até lá através do Microsoft Update.