0 Compartilhamentos 558 Views

Surgem evidências de que o iPhone 6 pode ter resolução de 828 x 1472

20 de agosto de 2014

O lançamento do iPhone 6 está cada vez mais próximo, e os boatos, especulações e novas informações não param de chegar. Já comentamos a respeito de iPhones com telas de safira, inclusão de sensores climáticos e até mesmo sobre capas que vazaram. Já sabemos que o novo iPhone será maior, claro.

Teremos uma versão com tela de 4,7 polegadas e outra com tela de 5,5 polegadas. Já em relação à resolução das telas, existem várias dúvidas. O atual modelo conta com resolução de 640 x 1136 pixels e densidade de pixels de 326ppi.

Obviamente, manter esta mesma resolução (usada em um aparelho com tela de 4 polegadas) em um smartphone com tela maior pode ser um pouco problemático, dependendo do caso. Mas agora surgiram algumas evidências de que o próximo smartphone da Apple pode contar com resolução de 828 x 1472.

iPhone 6-578-80

Detalhes foram obtidos através do próprio Xcode, o ambiente da Apple para desenvolvimento para OS X e iOS, dentro de arquivos relacionados ao iOS 8.

Dentro de um arquivo chamado “Springboard”, adicionado no início deste mês com o Xcode 6 beta 5, é mencionada uma resolução de 414 pixels (largura) por 736 pixels (altura). Ocorre que o SDK trabalha com “valores de pontos”. Enquanto para o usuário a resolução do atual iPhone (5S, por exemplo) é de 640 x 1136, o SDK considera tudo isso “pela metade”, ou seja, 320 x 568.

Na verdade o que ocorre é que os valores são dobrados, no final das contas, e quando descobriu-se através do Xcode 6 beta 5 (sendo que a informação foi mantida também no beta 6) que existiam detalhes a respeito de uma otimização para um iPhone com resolução de 414 x 736, imaginou-se então que o iPhone 6 poderá contar com uma resolução de tela de 828 x 1472. Isto está relacionado às Telas Retina (Retina Display) da Apple.

iPhone 6 resolução de 828 x 1472

Além disso, a nova possível resolução de 828 x 1472 poderia resultar na presença de mais pixels na tela, tanto na altura quanto na largura, valendo também lembrar que esta resolução também implica em uma proporção de tela de 16:9. Ainda levando em consideração este novos valores, o iPhone 6 de 4,7 polegadas contaria com uma densidade de pixels de 359ppi e o aparelho com tela de 5,5 polegadas teria 307ppi.

Mesmo com estas mudanças, a densidade de pixels em ambos os modelos estaria dentro dos padrões definidos pela Apple para as Telas Retina, apesar do modelo maior possuir uma densidade de pixels inferior à do atual iPhone 5S, a qual é de 326 ppi.

Sim, pois as Telas Retina são definidas com base na capacidade do olho em distinguir dois pontos separados por um minuto de arco (1/60 grau), o que equivaleria a mais ou menos 300 ppi a uma distância de cerca de 25 ou 30 centímetros.

As novas telas também poderiam comportar um número maior de ícones, sendo que o SDK do iOS 8 também fornece indícios de que a Apple pretende incluir 20 ícones em cada tela Home. Tudo indica que poderiam ser adicionadas duas linhas e uma coluna extras.

Vamos aguardar por mais informações a respeito do iPhone 6 e sua possível tela com resolução de 828 x 1472.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
74 visualizações
Artigos
74 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
215 visualizações
Artigos
215 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
394 visualizações
Artigos
394 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
492 visualizações
492 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
627 visualizações
627 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
681 visualizações
681 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021