Categorias

Tecnologia Nokia deve mostrar prévia de celular com Windows

Nokia - Connecting People
A Nokia deve mostrar seu primeiro telefone celular com o Windows Phone 7, da Microsoft, em um evento que acontece no dia 21 de junho em Cingapura. A apresentação deve ser o principal atrativo do Nokia Connect, que reunirá a maior fabricante mundial de celulares, desenvolvedores e operadoras de telefonia, com foco no mercado asiático de telecomunicações.

De acordo com o anúncio oficial do evento, os participantes poderão experimentar “em primeira mão o novo ecossistema da Nokia que será introduzido ao mundo“. Em fevereiro, a Nokia decidiu adotar o sistema operacional da Microsoft, abandonando o desenvolvimento da plataforma Meego, baseada em Linux e que vinha sendo desenvolvida em parceria com a Intel.

Espera-se que os aparelhos Nokia com Windows Phone 7 cheguem apenas em 2012, mas há rumores de que os primeiros produtos sejam lançados ainda este ano.

Segundo o jornal taiuanês “Commercial Times”, a fabricante de celulares de Taiwan, Compal Communications, foi contratada para receber as encomendas dos smartphones da Nokia, e os embarques começariam no quarto trimestre. Dois modelos de aparelhos com Windows Phone 7 estavam nos planos da Nokia, um com tela sensível a toque e outro com teclado.

Com informações de imasters.