Categorias

Telefone único, e com Wi-Fi!

Entre o mar de novidades de telefones da Futurecom, em Florianópolis, uma que parece ser uma boa idéia é o novo telefone único da Brasil Telecom.

O serviço une o telefone fixo e o celular GSM, toca nos dois aparelhos ao mesmo tempo e mantém uma caixa postal unificada. Mais: permite a migração automática entre redes Wi-Fi domésticas e a rede celular, permitindo economizar nas ligações.

Fora de casa, nos hotspots, aqui no Brasil ou fora, dá para fazer ligações com o número local, ligando para casa pela tarifa local.

Bem, mas numa casa várias pessoas costumam usar o mesmo número fixo e diferentes celulares, certo? Como é que fica? Em famílias pequenas, fica bem: o serviço permite que três diferentes celulares sejam incluídos no sistema.

A idéia da Brasil Telecom é lançar o serviço ainda este ano. Vi uma exibição rápida do serviço na Futurecom, num aparelho da HTC. Funcionou direito, mas isso, é claro, não substitui a prova da realidade, na vida como ela é. Para funcionar, o serviço depende de aparelhos atualizados, como o N51, da Nokia, que ainda nem foi lançado no Brasil.

Com informações de INFO Blog.