Categorias

Telltale está desenvolvendo conteúdo original que mistura seriado de TV com game

A Telltale Games (estúdio de games como The Walking Dead e Game of Thrones) acaba de ganhar um investimento significativo da produtora Lions Gate Entertainment e está trabalhando em uma série original.

De acordo com a Telltale, o conteúdo original será uma espécie de metade jogo, metade seriado de TV. Os episódios terão partes no estilo de TV roteirizado que conhecemos, mas também terá uma seção interativa, parecida com o que acontece em The Walking Dead, um de seus games mais populares.

got-telltale-video

“Não é um game interativo com uma série, ou um programa de TV com um jogo, mas sim uma história integrada de uma forma que só a Telltale pode fazer”, explicou o CEO Kevin Bruner.

Embora ainda não se saiba o tema do “híbrido”, Bruner disse que o projeto está sendo desenvolvido em colaboração com “um parceiro criativo de classe mundial”. Os jogos da Telltale já são bem parecidos com seriados, tendo pouca ação para quem está jogando, muita história e até episódios.

Lions Gate é o nome por trás de grandes franquias de filmes como Jogos Vorazes, A Saga Crepúsculo, Divergente e programas de TV como Mad Men.