O portal Terra apresentou nesta quarta-feira (07/01) a reformulação da sua página inicial como parte de uma estratégia que envolve as outras versões latino-americanas do portal.
A mudança envolve o Projeto Átomo, revelado primeiramente para a cobertura que o portal fez dos Jogos Olímpicos de Pequim, que contou com transmissão exclusiva e ao vivo do portal pela internet.
Segundo o diretor-geral do Terra para América Latina, Fernando Madeira, o Projeto Átomo envolveu investimento de 10 milhões de dólares e 700 funcionários, sejam eles contratados pelo Terra ou prestadores de serviços.
Visualmente, o novo projeto gráfico do Terra dá mais espaço para conteúdo multimídia e jornalístico, antes renegados a pequenas caixas na coluna central e direita da capa do portal, respectivamente.
Para tanto, o Terra preteriu as ofertas de compras, agora disponíveis por uma coluna arrastável.
A mudança acontece na mesma semana em que o UOL fez mudanças pontuais na sua home, acrescentando 23% mais conteúdo à página e perdendo publicidade. A mudança é apenas um desdobramento de outra grande mudança realizada em março de 2008.
Com a mudança, Terra e UOL se aproximam de um design para suas páginas iniciais com referências à home da rival Globo.com, tradicional entusiasta de grandes áreas reservadas para manchetes, conteúdo jornalístico e material multimídia desde sua mudança de layout em agosto de 2007.
Com informações de IDG Now!.