Categorias

Tim Cook: “Tenho orgulho de ser gay”

Em um editorial corajoso na Bloomberg Businessweek hoje, o CEO da Apple, Tim Cook, revela que tem orgulho de ser gay. “Deixe-me ser claro: Eu tenho orgulho de ser gay, e considero ser gay um dos maiores dons que Deus me deu”.

Cook explica que “muitos” dos funcionários da Apple sabem que ele é gay e “não parece fazer uma diferença na maneira como eles me tratam”.

O executivo admite que a escolha de revelar sua orientação sexual não foi fácil pois privacidade é importante para ele, mas inspirar a igualdade é algo que acabou sendo considerado também: “Eu não me considero um ativista, mas percebo o quanto tenho sido beneficiado com o sacrifício de outros. Então, se ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém lutando para aceitar quem ele ou ela é, ou trazer conforto para quem se sente sozinho, ou inspirar as pessoas a insistirem na igualdade, então vale a pena a perda de minha própria privacidade”, explicou.

tim-cook1

A Apple tem um incrível histórico de apoiar diversidade e igualdade, chegando até a participar da parada de orgulho de São Francisco no início deste ano. A gigante também se opôs publicamente a um projeto de lei do Arizona que teria permitido que empresas recusassem serviços por motivos religiosos.

“Nós vamos continuar a lutar por nossos valores, e eu acredito que qualquer CEO desta empresa incrível, independentemente de raça, sexo ou orientação sexual, faria o mesmo. E eu, pessoalmente, continuo a defender a igualdade para todas as pessoas”, finalizou Cook.