Categorias

Time brasileiro ganha campeonato mundial de Counter-Strike

Depois de mais de dez anos sem ganhar um campeonato de Counter-Strike, o Brasil foi representado nesse Domingo nos Estados Unidos com a vitória do time Luminosity Gaming.

O time brasileiro venceu a final da Major League Gaming Columbus 2016, um dos principais torneios de E-sports do mundo, garantiu a taça e levou meio milhão de dólares de prêmio pelo triunfo.

A última vitória de um time nacional em Counter-Strike havia acontecido em 2006, quando a equipe Mibr faturou a Electronic Sports World Cup 2006.

Mas, nesse Domingo, a Luminosity Gaming escreveu seu nome nas páginas do E-sports brasileiro. A equipe venceu a ucraniana Na’ Vi no Counter-Strike: Global Offensive por 2 a 0, com resultado apertado de 19-17, no mapa de_mirage, mas um avassalador resultado de 16-2, no mapa de_overpass. Membro do time vencedor, o brasileiro Marcelo “coldzera” David foi consagrado o melhor jogador da competição pelos organizadores do evento e pelos fãs.

Confira algumas fotos da vitória:

luminosity-gaming

luminosity-gaming-02

luminosity-gaming-03

Nas etapas anteriores da final, a Luminosity Gaming já havia vencido dois nomes fortes no CS: GO, o famoso Team Liquid e a Virtus Pro. Mas a partida decisiva foi contra a arquirrival Na’Vi. O time ucraniano e os brasileiros já haviam se enfrentado anteriormente no começo do ano, na final da DreamHack Open Leipzig, quando a Na’Vi triunfou. Mas, desta vez, a equipe verde-amarela conseguiu a revanche e levantou a taça.