Categorias

TOTVS oferece 500 vagas para oficinas gratuitas de programação

Seguir a carreira de TI é uma tendência crescente entre os jovens, da mesma forma que atrai olhares de quem já está no mercado de trabalho em outras áreas. Pensando em apoiar o fortalecimento do setor no país, a TOTVS, empresa brasileira líder no desenvolvimento de software de gestão, está oferecendo 500 vagas para aulas gratuitas de programação nas linguagens AdvPL (proprietária da companhia) e para desenvolvimento web (HTML, CSS e JavaScript), além técnicas de Design Thinking e Introdução ao Ágil.

O evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da empresa em São Paulo, faz parte das comemorações ao Dia do Profissional de TI. E contará com a presença e cobertura do nosso casal de CDFs, Gabriel Fróes e Vanessa Weber, do Código Fonte TV.

Este é o segundo ano consecutivo que a companhia promove uma ação em comemoração à data, e desta vez terá dois dias de programação com aulas divididas em diferentes níveis de conhecimento.

“Os cursos serão 100% gratuitos e abertos a qualquer pessoa que se interesse por tecnologia. Teremos tanto conteúdo básico voltado para iniciantes, como oficinas para aqueles que já conhecem de programação e outras áreas da tecnologia”

Afirma Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS.

“As aulas serão ministradas por um time de desenvolvedores e especialistas da TOTVS, que também apresentarão a sede da empresa aos participantes”

Além da capacitação técnica, a programação se estende em conjunto com a iniciativa para desenvolvedores da companhia, o TOTVS Developers. No primeiro dia (15) haverá a gravação do podcast TOTVS Developers, ao vivo no auditório da TOTVS, com a participação de Carla Vieira, desenvolvedora e coordenadora no perifaCode, projeto que leva a tecnologia para dentro das periferias, entre outros convidados que debaterão como construir uma carreira sólida em TI. Já no segundo dia (16) será realizado um meetup especial com a participação do NerdZão, grupo de estudos focado em disseminar o conhecimento e a cultura de TI, falando sobre softwares de código aberto e sobre o primeiro grande projeto da TOTVS neste sentido.

“A TOTVS, como uma empresa de origem orgulhosamente brasileira, se dedica a esta e outras iniciativas de compartilhamento de conhecimento e fortalecimento do mercado nacional como parte da sua crença no Brasil que faz, e que pode ir muito mais longe por meio da tecnologia e da educação”

As inscrições serão feitas pelo Sympla até as vagas se esgotarem.

Serviço:

Oficinas de Programação TOTVS 2019

Data: 15 e 16 de outubro
Horário: a partir das 14h
Endereço: Av. Braz Leme, 1000 – Santana, São Paulo – SP
Inscrições: https://codft.me/diatitotvs